Ciclone deve atingir Brasil no Dia das Crianças com ventos fortes e temporais
Um ciclone extratropical deve atingir o centro-sul do Brasil a partir de domingo (12), Dia das Crianças, com rajadas de vento que podem ultrapassar os 80 km/h. O fenômeno é resultado da formação de uma frente fria associada a um sistema de baixa pressão atmosférica, segundo informações da Nottus Meteorologia.
A ventania começará no Rio Grande do Sul e se estenderá pelos demais estados do Sul, chegando a São Paulo na segunda-feira (13). Além dos fortes ventos, há previsão de chuvas intensas e risco de temporais isolados com queda de granizo em algumas regiões. No Mato Grosso do Sul e em São Paulo, a chuva deve aumentar já a partir de domingo.
As rajadas devem variar entre 50 e 70 km/h, podendo superar os 80 km/h em pontos isolados. Uma nova frente fria deve avançar pelo Sul do país na quarta-feira (15), provocando mais temporais até sexta-feira (17). Nesse período, o tempo deve começar a esquentar novamente na Região Sudeste.
Entre sexta (18) e sábado (19), a frente fria deve se deslocar em direção ao Sudeste e ao Centro-Oeste, enquanto o Norte do país deve registrar a formação de um corredor de umidade, com previsão de chuvas pontuais na região.
ASSUNTOS: Brasil