Chileno é preso por série de furtos de malas em aeroportos de São Paulo
Um chileno de 65 anos, identificado como Winton Ricardo Fuentes Yanes, foi preso em São Paulo suspeito de furtar malas em aeroportos de Congonhas e Guarulhos. Segundo a Polícia Civil, ele agia em momentos de distração das vítimas, especialmente em áreas de grande circulação. As investigações indicam que os furtos vinham ocorrendo havia pelo menos três meses, com 13 casos identificados, sendo 10 em Guarulhos.
As imagens de segurança mostram o suspeito agindo de forma discreta: ele se aproximava das malas, pegava uma mochila e saía caminhando tranquilamente. Em um dos casos, chegou a furtar bagagens em Congonhas e Guarulhos no mesmo dia, causando prejuízos que chegaram a R$ 60 mil.
Fuentes vivia ilegalmente no Brasil e já havia sido acusado de furto na Argentina. Ele foi preso após o furto da mochila de um piloto e confessou os crimes. Segundo a polícia, os objetos eram revendidos na região da Praça da República, no centro de São Paulo.
As autoridades acreditam que ele possa ter cometido mais furtos não registrados e alertam para que passageiros redobrem a atenção com as bagagens nos aeroportos.
ASSUNTOS: Brasil