Chico, Gil e Caetano puxam coro de 'sem anistia' em Copacabana; vídeo
A história em um só vídeo. Djavan, Chico, Caetano e Gil, o Brasil sempre será grato a vocês. pic.twitter.com/K2qhD1eUlj
— Bruno Guzzo® (@brunoguzzo) September 21, 2025
A manifestação deste domingo (21), em Copacabana, reuniu milhares de pessoas contra a PEC da Blindagem e o projeto de anistia aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro.
O ato contou com artistas como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque, Maria Gadu e Djavan, que puxaram gritos de “sem anistia” e cantaram músicas de protesto, transformando a mobilização em um evento político-musical.
Segundo organizadores, cerca de 100 mil pessoas ocuparam ao menos cinco quarteirões da Avenida Atlântica. Parlamentares e representantes de movimentos sociais discursaram contra a proposta aprovada na Câmara que dá ao Congresso poder para barrar processos criminais contra deputados e senadores, além do projeto que prevê anistia para envolvidos no 8 de Janeiro.
Convocado por frentes de esquerda como Povo Sem Medo e Brasil Popular, o protesto aconteceu simultaneamente em ao menos 33 cidades do país. No Rio, chamou atenção o contraste por ocorrer no mesmo local que tradicionalmente abriga manifestações bolsonaristas, com o objetivo de alcançar público maior e marcar posição contra o Centrão e aliados de Jair Bolsonaro.
ASSUNTOS: Brasil