Compartilhe este texto

CGU pune ex-presidente da Fundação Palmares por assédio moral durante gestão

Por Portal Do Holanda

17/04/2024 10h05 — em
Brasil


Sérgio Camargo foi presidente da Fundação durante o governo Bolsonaro / Foto: Reprodução/Fundação Palmares

A Controladoria-Geral da União (CGU) aplicou, nesta quarta-feira (17), uma sanção a Sérgio Nascimento de Camargo, ex-presidente da Fundação Cultural Palmares, em que ele está impedido de ocupar cargos comissionados por um prazo de oito anos. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). 

Camargo foi o presidente da Fundação durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A sanção resulta de um processo administrativo disciplinar instaurado para apurar se ele praticou assédio moral durante o período que foi gestor. 

A CGU aplicou a sanção "destituição de cargo comissionado". Segundo eles, Camargo dirigia “tratamento sem urbanidade” aos colaboradores da entidade, promovia demissões de funcionários terceirizados “por motivos ideológicos” e tentou se valer do cargo para contratar um terceirizado da Fundação.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil