Compartilhe este texto

Caso Sophia: Pai encontra diário que 'previa' como filha iria morrer

Por Portal Do Holanda

01/06/2024 10h40 — em
Brasil


Foto: Reprodução

O pai de Sophia Ângelo Veloso da Silva, 11, a criança que foi abusada e morta com 35 facadas pelo irmão da ex-madrasta, informou que encontrou um diário escrito pela filha com dizeres que parecem ter "previsto" sua morte. 

"Ela colocou as possíveis mortes lá e dizia homicídio e estupro. Toda a morte que ela teve ela já sabia de alguma forma que isso aconteceria. Eu não sei há quanto tempo isso estava lá. Foi meu filho e minha esposa que encontraram. Hoje eu sou um pai acabado.", disse Paulo Sérgio.

O diário levanta a suspeita de que Sophia poderia estar sendo vítima do abusador há mais tempo. No diário há uma anotação escrito "Mortes que eu sofreria", seguido da lista "assassinato, homicídio, feminicídio, latrocínio, estupro, abuso.". 

Foto: ReproduçãoPrisão - Edilson Amorim dos Santos, de 47 anos, ex-cunhado do pai de Sophia, foi preso pela polícia após ser flagrado por câmeras de segurança andando ao lado da menina no dia em que ela desapareceu a caminho da escola. O suspeito confessou o crime em depoimento. 

Quando Sophia desapareceu, uma outra jovem compareceu à delegacia e denunciou um abuso que sofreu de Edilson anos antes.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil