Caso Madalena: Professor é demitido após escravizar mulher por 38 anos

Por Portal do Holanda

08/03/2021 0h52 — em Brasil

(Foto: Reprodução/Facebook)

O professor Dalton César Milagres Rigueira foi demitido da Fundação Educacional de Patos de Minas (Fepam) após ser acusado de manter Madalena Gordiano em regime análogo à escravidão por 38 anos. O caso que chocou o país ocorreu na cidade Patos de Minas, em Minas Gerais. Ele estava afastado do cargo desde dezembro de 2020. A informação foi confirmada pela mantenedora do Unipam (Centro Universitário de Patos de Minas).

De acordo com UOL, Madalena tinha mais de 18 horas diárias de trabalho. Ela acordava as 2h e só era liberada as 20h. Além disso, Madalena nunca teve nenhum direito trabalhista como salário, férias, 13º e outras garantias, que somadas, segundo a defesa da vítima, daria mais de R$ 500 mil somente de horas extras.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil