Caso Isabele:Adolescente é condenada a 3 anos de internação por matar amiga

Por Portal do Holanda

19/01/2021 20h38 — em Brasil

Isabele tinha 14 anos quando foi morta - Foto: Reprodução

A adolescente que atirou e matou Isabele Ramos Guimarães, de 14 anos, sua melhor amiga, foi condenada nesta terça-feira (19) a 3 anos de reclusão, em regime socioeducativo, podendo ser revista e atualizada a cada seis meses.

De acordo com a decisão da juíza Cristiane Padim da 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, a adolescente foi punida por ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar, e qualificado.

 

Sobre o caso

Isabele foi morta com um tiro no rosto disparado por sua melhor amiga, de 15 anos, no dia 12 de julho de 2020, em um condomínio de luxo, em Cuiabá. A acusada chegou a ser apreendida dois meses após o crime, mas foi solta oito horas após a internação.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil