Caso Henry: Defesa de Monique pede que promotor acompanhe investigações

Por Portal do Holanda

20/04/2021 16h45 — em Brasil

Monique e Jairinho - Foto: Reprodução

A defesa de Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel, encaminhou nesta segunda-feira (19), um pedido para que a Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro designe um promotor para acompanhar as investigações da morte da criança.

“O presente pedido se justifica posto que esta defesa requereu novo interrogatório de Monique Medeiros para que ela possa externar suas palavras sem pressões existentes em momentos anteriores à prisão. Pede ainda que seja realizado na presença de um membro do Ministério Público e de seus novos defensores”, diz trecho do documento.

De acordo com o G1, o Ministério Público do Rio de Janeiro confirmou que recebeu o pedido e disse que ele  já foi protocolado e encaminhado ao Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Investigação Penal, que, por sua vez, encaminhou ao promotor natural do caso, Marcos Kac.

Sobre o caso:

Monique e o namorado dela, o vereador Dr. Jairinho, foram presos acusados de envolvimento na morte de Henry Borel, ocorrida no dia 8 de março.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil