Casal de brasileiros preso no Líbano é suspeito de transportar drogas no estômago, diz jornal
Manaus/AM – O casal de brasileiros Juliana Nunes do Nascimento, 31, e Igor Antônio Santos Cabral, 26, presos em Beirute, no Líbano, são suspeitos de entrar no país transportando drogas no próprio corpo.
Segundo o Jornal de Beirute, os dois foram flagrados com meio quilo de cocaína, cada um, escondido dentro do estômago enquanto chegavam no aeroporto do país.
A publicação afirma que Juliana e Igor embarcaram em um voo de São Paulo para Beirute, mas antes, o voo fez uma escala em Doha, no Catar.
A versão ainda não foi confirmada pelo governo brasileiro, que adiantou à imprensa que não pode divulgar informações sobre o caso sem a autorização dos envolvidos.
O Líbano não tem acordo de extradição com o Brasil, portanto, se o casal for condenado pelo crime, pode ter que cumpria a pena no exterior mesmo.
A família de Igor concedeu entrevistas recentemente e em uma delas, a mãe contou que o filho nunca havia feito viagens internacionais e que ele e Juliana saíram do Rio Grande do Sul no dia 13 de dezembro para viajar a São Paulo para fazer compras de Natal.
Ela só soube que o filho estava preso no Líbano no dia 29 de dezembro, quando recebeu uma notificação. A essa altura, ela já tinha registrado o desaparecimento de Igor e da nora na polícia do Rio Grande do Sul e de São Paulo.
Segundo a mulher, Igor e Juliana estão juntos há dois anos, ela é do Pará, mas morava em Carazinho (RS), com o marido.
ASSUNTOS: Brasil