Casa de 'Ainda Estou Aqui' será transformada em museu do Cinema Brasileiro
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou que a casa onde foi gravado o filme Ainda Estou Aqui será transformada na Casa do Cinema Brasileiro, um museu dedicado à história do cinema nacional. O imóvel, localizado no bairro da Urca, será desapropriado e comprado pela prefeitura. O filme, de Walter Salles, venceu o Oscar de Melhor Filme Internacional, marcando a primeira vitória brasileira nesta categoria.
A história do filme é centrada na busca de Eunice Paiva pelo destino de seu marido, Rubens Paiva, durante a ditadura militar no Brasil. Paes declarou que a casa será um espaço de memória, celebrando não apenas o prêmio histórico, mas também a luta pela democracia e as contribuições de Fernanda Torres e Fernanda Montenegro.
O projeto também incluirá exposições interativas sobre a história do Brasil no Oscar, além de abrigar a nova sede da Rio Film Commission, que incentivará mais produções cinematográficas nacionais e internacionais. O imóvel, anteriormente locado para as filmagens, foi colocado à venda recentemente por R$ 13,9 milhões.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil