Siga o Portal do Holanda

Brasil

Casa da família de Dilma é desapropriada para virar escola

Publicado

em


A casa que abrigou grande parte da família da presidente Dilma Rousseff durante muito anos, localizada em Uberaba, no interior de Minas Gerais, vai ceder lugar à Escola de Cultura e Artes (Ecau), para crianças e jovens da cidade, segundo o Extra.

A prefeitura da cidade fez o anúncio após a aprovação da compra pelo Conselho do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba, responsável pela desapropriação da residência - patrimônio histórico municipal, tombado em 2013. Ainda de acordo com a publicaçãoi, pela desapropriação, os familiares da presidente vão receber R$ 270 mil pelos cerca de 300 metros quadrados do terreno onde serão construídos salas de aula e espaços para oficinas de música, teatro e artes visuais.

A casa foi construída por Odilon Silva, um dos avós de Dilma, em 1938. Foi na residência que a mãe da presidente, Dilma Silva, morou quando era jovem e conheceu Pedro Rousseff, o pai da governante. Dilma não chegou a morar no imóvel, que passou a hospedar a família em visitas feitas a Uberaba.

A Ecau atende, neste momento e gratuitamente, cerca de cem crianças. A expectativa é de que o alcance da escola triplique com a nova sede. As obras já começam neste ano, segundo a presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Sumayra de Oliveira: “A gente pretende concluir a reforma e inaugurar a escola no primeiro semestre de 2016”, disse ela, em nota. 

+ Brasil

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.