Compartilhe este texto

Carla Zambelli é presa na Itália após ser condenada no STF

Por Portal Do Holanda

29/07/2025 16h08 — em
Brasil


Foto: Divulgação

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi presa nesta terça-feira (29) em Roma, na Itália. A informação foi confirmada pelo Ministério da Justiça. Zambelli era considerada foragida desde que foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão por envolvimento na invasão hacker ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A extradição da parlamentar já havia sido solicitada oficialmente pelo governo brasileiro, e seu nome constava na lista de procurados da Interpol.

A prisão aconteceu após o deputado italiano Angelo Bonelli informar às autoridades o endereço onde Zambelli estava hospedada. Em uma publicação na rede social X, o parlamentar afirmou que a brasileira se encontrava em um apartamento em Roma e que a polícia italiana confirmou sua identidade no local. Segundo Bonelli, a colaboração com a polícia teve como objetivo garantir o cumprimento da decisão judicial brasileira.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil