Candidatos do 'Enem dos concursos' poderão anotar respostas das provas
No próximo dia 18 de agosto, mais de 2,1 milhões de candidatos participarão das provas do Concurso Público Nacional Unificado. Durante o exame, os candidatos receberão duas folhas destinadas à anotação das respostas marcadas nos cartões do candidato. Uma folha será entregue durante o período da manhã e a outra à tarde, respectivamente.
O uso dessas folhas estará restrito aos candidatos presentes nos últimos 30 minutos de cada turno de prova, permitindo apenas anotações relacionadas às respostas marcadas nos cartões.
É importante destacar que a folha utilizada no primeiro turno não poderá ser levada para dentro da sala de provas durante o período da tarde. Para isso, os candidatos devem guardá-la no envelope fornecido pelos fiscais, utilizado para armazenar objetos pessoais como telefones e chaves.
Horários
Manhã:
- Os portões abrirão às 7h30 (horário de Brasília) para os locais de prova.
- Candidatos dos blocos de nível superior (1 a 7) enfrentarão 20 questões objetivas de conhecimentos gerais e uma questão dissertativa de conhecimento específico.
- Para o bloco de nível médio (bloco 8), serão 20 questões objetivas e uma redação.
Tarde:
- Às 13h, os portões serão abertos para o período vespertino.
- Candidatos dos blocos de nível superior (1 a 7) responderão a 50 questões objetivas de conhecimentos específicos.
- Candidatos do bloco de nível médio enfrentarão mais 40 questões objetivas, sem questões dissertativas, após terem completado a redação pela manhã.
Este formato de provas garante que cada participante seja avaliado de acordo com as exigências específicas de seu bloco temático.
ASSUNTOS: Brasil