Compartilhe este texto

Campanha reforça que desaparecimento de criança pode ser comunicado antes de 24h; veja como

Por Portal Do Holanda

25/05/2024 9h21 — em
Brasil


Foto: Reprodução/Freepik

Uma campanha do Ministério da Justiça e Segurança Pública, lançada nesta semana, visa alertar a população que não é preciso esperar 24 horas para registrar o desaparecimento de uma criança. A iniciativa, chamada "Não Espere 24h", foi lançada para lembrar o Dia Internacional das Crianças Desaparecidas, neste sábado (25).

Ao contrário, a recomendação é que a polícia seja notificada o mais rápido possível do sumiço. Quanto antes o desaparecimento é comunicado, maior a chance de localização da criança, destaca o ministério.  

O coordenador-geral de Políticas de Prevenção à Violência e à Criminalidade da Diretoria do Sistema Único de Segurança Pública (Dsusp/Senasp), Leandro Arbogast, afirmou ainda que as famílias devem informar às autoridades quando a criança ou adolescente é encontrado. Essa medida, segundo ele, é fundamental para que a pessoa deixe de continuar com o registro de desaparecida nos sistemas de busca.
 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil