Câmara conclui votação de projeto que cria vale-gás e proposta vai à sanção presidencial

Por Portal do Holanda

27/10/2021 18h55 — em Brasil

Foto: Reprodução

A Câmara dos Deputados concluiu nesta quarta-feira (27), a votação do projeto que cria auxílio gás para famílias de baixa renda. A proposta agora segue para a sanção do presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com o G1, o projeto estabelece que as famílias beneficiárias recebam o valor correspondente a 50% do preço médio nacional da revenda do botijão de 13 kg, a cada dois meses. 

Com o nome de “Gás dos Brasileiros”, o programa deve ter duração de 5 anos. 

Conforme o projeto, terão direito ao benefício as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional; ou famílias que tenham entre os integrantes residentes no mesmo endereço quem receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil