Compartilhe este texto

Câmara autoriza privatização dos Correios e PL vai ao Senado

Por Portal Do Holanda

05/08/2021 18h00 — em
Brasil


Foto: Agência Brasil

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (5) o Projeto de Lei (PL) que autoriza a privatização dos Correios, com 286 votos contra 173. A proposta segue para o Senado e caso aprovada, vai para a sanção do presidente Jair Bolsonaro.

O PL é parte da agenda do ministro da Economia Paulo Guedes, e criticado pela oposição. Conforme o Uol, o governo, que argumenta que a estatal deve ser vendida para evitar investimentos de R$ 2 bilhões ao ano pelos cofres públicos, tem o intuito de leiloar a estatal ainda no primeiro semestre de 2022.

Já a oposição afirma que é um erro vender os Correios, que têm hoje mais de 90 mil funcionários e é uma empresa lucrativa, com ganhos de R$ 12,4 bilhões, cujos 73% vão para o único acionista, o governo federal. Os críticos dessa provatização afirmam que vender a estatal atende apenas aos interesses de quem pretende se apropriar de uma empresa lucrativa.

Caso o texto seja aprovado com mudanças pelo Senado, o PL retorna à Câmara para nova votação. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil