Início Brasil Câmara autoriza privatização dos Correios e PL vai ao Senado
Brasil

Câmara autoriza privatização dos Correios e PL vai ao Senado

Câmara autoriza privatização dos Correios e PL vai ao Senado
Câmara autoriza privatização dos Correios e PL vai ao Senado

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (5) o Projeto de Lei (PL) que autoriza a privatização dos Correios, com 286 votos contra 173. A proposta segue para o Senado e caso aprovada, vai para a sanção do presidente Jair Bolsonaro.

O PL é parte da agenda do ministro da Economia Paulo Guedes, e criticado pela oposição. Conforme o Uol, o governo, que argumenta que a estatal deve ser vendida para evitar investimentos de R$ 2 bilhões ao ano pelos cofres públicos, tem o intuito de leiloar a estatal ainda no primeiro semestre de 2022.

Já a oposição afirma que é um erro vender os Correios, que têm hoje mais de 90 mil funcionários e é uma empresa lucrativa, com ganhos de R$ 12,4 bilhões, cujos 73% vão para o único acionista, o governo federal. Os críticos dessa provatização afirmam que vender a estatal atende apenas aos interesses de quem pretende se apropriar de uma empresa lucrativa.

Caso o texto seja aprovado com mudanças pelo Senado, o PL retorna à Câmara para nova votação. 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?