Câmara aprova urgência para proposta que privatiza os Correios

Por Agência Brasil / Portal do Holanda

20/04/2021 21h17 — em Brasil

Foto: Divulgação TV Brasil

A Câmara dos Deputados aprovou nessa terça, 20, a tramitação de urgência para a proposta que privatiza os Correios. Na prática, o pedido de urgência acelera a tramitação do projeto de lei que privatiza a empresa, que agora pode ser votado diretamente pelo plenário. Nesse caso, ficam dispensadas as audiências públicas e os debates nas Comissões.

A oposição até tentou obstruir, ou seja, impedir a votação, mas não conseguiu maioria. Para o líder do PDT na Câmara, deputado Wolney Queiroz, a urgência atropela o debate sobre a privatização na casa. O parlamentar acrescentou que o momento não é oportuno já que estamos em plena pandemia 

O presidente da Câmara, Arthur Lira, que presidiu a sessão que aprovou a urgência para a privatização dos Correios, anunciou o deputado Gil Cutrim, do Republicanos, como relator do projeto e  rebateu as críticas dos colegas  afirmando que colocou a urgência em pauta atendendo pedido da maioria do Colégio de Líderes.

O governo federal publicou, na última quarta-feira, o decreto que incluiu os Correios no Programa Nacional de Desestatização. No fim de fevereiro, o governo já havia enviado à Câmara um projeto de lei com o mesmo objetivo.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil