Calheiros diz ao supremo que silêncio de Pazuello pode proteger infratores

Por Portal do Holanda

14/05/2021 15h37 — em Brasil

Foto: Fábio Pozzebom

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros, pediu que o ministro Ricardo Ricardo Lewandowski não a Eduado Pazuello o benefício para que fique calado durando o depoimento na CPI da Covid, marcado para o dia 19 de maio.

No documento ao ministro do Supremo, o Calheiros alega que “negar-se a responder à CPI equivale a esconder do povo brasileiro informações cruciais para compreender o momento histórico, responsabilizar quem tenha cometido irregularidades e evitar que se repitam os erros que levaram à morte de quase meio milhão de brasileiros inocentes”.

Consta ainda na manifestação, que “ao demandar o auxílio do Judiciário para não responder a algumas ou a todas as perguntas da CPI, à sua escolha, o senhor Eduardo Pazuello aparentemente pode estar objetivando proteger possíveis infratores, cujos nomes poderiam surgir de seu depoimento“.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil