Uma cadela foi baleada por um caminhoneiro no Terminal de Cargas, no Parque Novo Mundo, na Zona Norte de São Paulo. A Pintada tem 2 anos e mora nas ruas perto do terminal na Fernão Dias.
Segundo o G1 São Paulo, ela foi baleada por um caminhoneiro que alegou ter sido mordido pelo animal. Depois de atirar na cachorra, o caminhoneiro voltou para a cabine do caminhão dele e escondeu a arma usada em outro caminhão.
Um vigilante do Terminal de Cargas contou o ocorrido aos policiais militares que passavam em uma viatura durante um patrulhamento de rotina.
“Logo em seguida nós conseguimos abordar o caminhoneiro, a princípio ele negou, mas nós conversamos com ele e depois ele informou que realmente ele efetuou o disparo no cachorro e informou a equipe onde estava a arma”, contou o PM Henrique Ribeiro.
O Homem foi preso em flagrante e levado para o 73º DP, no Jaçanã.
A Pintada levou um tiro que travessou o ombro e foi levada para um hospital veterinário 24 horas. A cadela contou com a solidariedade de policiais que pagaram com dinheiro do próprio bolso o socorro ao animal.
Os PMs desembolsaram R$ 110 com a consulta. O animal não precisou fazer cirurgia, mas está em observação’
“A gente decidiu na hora porque como a gente tinha que dar um jeito na situação o cachorro estava lá ferido, então acho que dinheiro não é tudo”, contou o PM.

