Butantan vai receber na 5ª insumos para 14 milhões de doses da CoronaVac

Por Portal do Holanda

01/03/2021 16h23 — em Brasil

O Butantan passou a trabalhar 24 horas por dia, sete dias por semana, para agilizar a produção e envase das vacinas - Foto: Secom

O Instituto Butantan vai receber na próxima quinta-feira (4) um novo lote do insumo farmacêutico ativo (IFA) para produção de mais 14 milhões de doses da vacina CoronaVac, desenvolvida em parceria com o laboratório Sinovac.

Segundo o Estadão, o anúncio foi feito nesta segunda-feira (1), pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

Só em março, segundo Doria, o Butantan deve entregar 21 milhões de doses da CoronaVac ao plano nacional de imunização contra a covid-19 do Ministério da Saúde. Até o fim de abril, o governo federal já terá recebido 46 milhões de doses do imunizante; outras 56 milhões serão entregues até o fim de agosto, totalizando 100 milhões.

O Butantan passou a trabalhar 24 horas por dia, sete dias por semana, para agilizar a produção e envase das vacinas, ainda de acordo com o governador.

Em uma rede social, o perfil do Instituto Butantan confirmou a chegada de mais insumos para a fabricação da CoronaVac.

"O Butantan vai receber nesta semana mais 8,2 mil litros de insumos vindos da China para produção da vacina contra a covid-19. A quantidade equivale a 14 milhões de doses do imunizante. Além disso, até dia 5 de março, o instituto conclui a entrega de mais 5,6 milhões de doses [ao Ministério da Saúde]", escreveu.

Hoje, 9 entre 10 vacinas contra a covid-19 distribuídas pelo Brasil são do Butantan.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil