Compartilhe este texto

Butantan irá exportar vacinas se Bolsonaro não mostrar interesse

Por Portal Do Holanda

27/01/2021 15h26 — em
Brasil


Foto: Divulgação

O Governo de São Paulo afirmou durante coletiva de imprensa que irá exportar doses extras da Coronavac, caso o presidente Jair Bolsonaro não mostre interesse para pedido dos imunizantes.

O governo afirmou ainda, que o Instituto Butantan tem contrato para fornecer 46 milhões de doses ao governo federal, com possibilidade de adicionar mais 54 milhões de doses extras.

Dimas Covas, diretor do Butantan disse que ainda não houve nenhum sinal do Ministério da Saúde para a compra, e se houver demora para a aquisição, não haverá tempo para conseguir ampliar o número de doses.

O governador de São Paulo, João Dória considerou a falta de resposta do governo como "inacreditável" e que "o Ministério da Saúde deveria agir solicitando mais vacinas que lhe são oferecidas e esta resposta não é dada”.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil