Início Brasil Brasileiros descobrem tratamento promissor contra AIDS
Brasil

Brasileiros descobrem tratamento promissor contra AIDS

Envie
Brasileiros descobrem tratamento promissor contra AIDS
Brasileiros descobrem tratamento promissor contra AIDS
Envie

Uma combinação de medicamentos se mostrou eficaz em pessoas que possuem Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS). O Estudo foi realizado na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e liderado pelo infectologista Ricardo Sobhie Diaz, que é o primeiro em escala global a testar um supertratamento em pessoas infectadas.

Para a CNN, Diaz informou que um paciente não identificado que conviveu com o HIV por pelo menos sete anos está há 17 meses sem sinais do vírus causador da síndrome da imunodeficiência adquirida (aids). Há um ano e meio, ele parou de tomar os medicamentos contra a doença e, desde então, segue sem o microrganismo no corpo.

Mesmo com a pesquisa promissora, o médico alerta que é cedo falar em cura e que há a possibilidade o vírus voltar a se manifestar, portanto, o paciente segue em acompanhamento.

No momento, o tratamento brasileiro aguarda a liberação da Anvisa para que mais testes sejam realizados em 50 voluntários.

Siga-nos no

Google News