Brasileiros desaparecem após naufrágio na Guiana Francesa

Por Portal do Holanda

08/09/2021 10h18 — em Brasil

Vítimas estavam em busca de trabalho na Guiana Francesa - Fotos: Arquivo Pessoal

Cerca de 19 brasileiros continuam desaparecidos após um barco naufragar no Oceano Atlântico, na costa da Guiana Francesa. Um corpo e 4 sobreviventes foram resgatados. 

As vítimas de diferentes estados embarcaram no dia 28 de agosto, de Oiapique, no Amapá, com destino ao departamento francês. O acidente só foi descoberto dias depois após uma mulher ser encontrada agarrada em uma boia.  

O grupo viajou em busca de trabalho. Familiares relatam dificuldades em conseguir informações sobre o andamento das buscas. 

Ontem (7), a Polícia Federal informou que abriu investigação sobre o caso e convocou parentes para coleta de material genético, cujo encaminhamento será feito à Guiana Francesa. 

As buscas foram feitas por dois dias, na terça (31) e na quarta-feira (1º). Porém o governo francês optou por suspender as buscas. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil