Brasileiro morre em acidente de moto nos EUA; família tenta trazer corpo de volta
O brasileiro Leonardo Guerrini, 19, morreu em um acidente de motocicleta na cidade de Peabody, no estado de Massachusetts, nos Estado Unidos, na última segunda-feira (14). Na ocasião, eles atravessa um cruzamento entre as ruas Fulton e Walnut, quando colidiu fatalmente com um carro.
O paulista morava no país há seis anos com os pais e dois irmãos mais novos e estava prestes a voltar para o Brasil. Nascido em São Carlos, no interior de São Paulo, o jovem sentia falta da terra natal e pretendia retornar definitivamente em dezembro deste ano.
Segundo familiares, Leonardo trabalhava como despachante e pretendia empreender no ramo de veículos. Alegre e cheio de sonhos, ele pretendia abrir o próprio negócio no Brasil, mas teve a trajetória interrompida pela tragédia.
Agora, os parentes e amigos realizam uma vaquinha virtual para custear o translado do corpo para que o jovem possa ser sepultado no próprio país. O custo total é de R$ 42 mil.
O Ministério das Relações Exteriores explica que a família pode solicitar que o governo arque com o translado, caso tenha interesse. Desde o dia 27 de junho, após Lula alterar um decreto, o Governo Federal passou a poder custear o procedimento para familiares que não tem condições de fazê-lo, mas os interessados precisam contatar o consulado no país.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil