Ex-deputada Cristiane Brasil é procurada pela polícia do Rio de Janeiro

Por Portal do Holanda

11/09/2020 7h52 — em Brasil

Foto: Sérgio Lima

A ex-deputada Cristiane Brasil, 46, teve a prisão decretada e está sendo procurada pela polícia do Rio de Janeiro. Ela é apontada como uma das envolvidas em um esquema de corrupção que desvia dinheiro público destinados a projetos sociais.

A filha do ex-deputado Roberto Jefferson era secretária Extraordinária da Terceira Idade e secretária Especial de Envelhecimento Saudável e qualidade de vida na Prefeitura do Rio, em 2012, época dos desvios.

Por meio da assessoria, Cristiane nega as acusações afirma que está sendo vítima de perseguição política por ter se lançado como pré-candidata a prefeita nas eleições de 2020. Ela avisou que vai se apresentar com seus advogados.

Brasil é advogada e já foi vereadora. Em 2018, ela também foi alvo de uma operação da PF, sob suspeita de fraudar contratos sindicais no Ministério do Trabalho e  ganhou notoriedade nacional, ao ser indicada por Michel Temer, então presidente do país, para ocupar o cargo de Ministra do Trabalho, mesmo em meio às investigações polêmicas.

Cristiane teve a nomeação suspensa por não se enquadrar no requisito de moralidade administrativa e por isso, nunca tomou posse.