Compartilhe este texto

Brasil será 1º país a usar ferramenta antirroubo de celular do Google

Por Portal Do Holanda

11/06/2024 14h44 — em
Brasil


Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

O Google anunciou nesta terça-feira (11) que os usuários de Android terão três novas ferramentas contra roubo de celulares a partir de julho. O Brasil será o primeiro país a receber os novos recursos. 

A primeira ferramenta é o bloqueio por detecção de roubo, na qual, por meio da Inteligência Artificial (IA), o aparelho detecta movimentos bruscos e repentinos para bloquear a tela do telefone, para assim evitar que ladrões tenham acesso ao conteúdo do celular. 

A segunda é o bloqueio remoto, que será útil quando os furtos não tiverem movimentos bruscos. O novo recurso permite que o usuário do telefone bloqueie ou limpe remotamente um celular perdido ou roubado sem precisar da senha da conta do Google. Por meio de uma página dedicada ao novo recurso “Bloqueio remoto” (android.com/lock), o Android vai permitir que o usuário faça o bloqueio da tela do dispositivo inserindo apenas o número do telefone e concluindo um rápido desafio de segurança por meio de qualquer dispositivo. 

A terceira ferramenta é para bloqueio de dispositivo offline, quando os aparelhos forem roubados em momento momentos em que não estiverem conectados à internet, bloqueando automaticamente a tela do celular Android caso fique longos períodos sem acesso à internet.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil