Compartilhe este texto

Brasil poderá usar drones para realizar entregas; iFood será 1º a usar método em delivery

Por Portal do Holanda

21/01/2022 21h58 — em
Brasil


Foto: Divulgação / Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), autorizou nesta sexta-feira (21), entregas comerciais por meio de drones no Brasil. A empresa iFood será a primeira a usar o novo método de entrega em parceria com a Speedbird Aero.

O drone poderá percorrer distâncias de até 3 km, com cargas de até 2,5 kg. A permissão é válida para modelo DLV-1 NEO, em rotas BVLOS.

A Speedbird Aero terá restrições de segurança, como não sobrevoar pessoas, manter distância de fontes de interferência eletromagnética, além de observar alturas máximas e mínimas de operação e as condições meteorológicas.

Os drones só poderão fazer uma parte da viagem, levando os pedidos até um droneport - área para pouso e decolagem de drones - e posteriormente um entregador do iFood irá pegar a encomenda e levar até o cliente.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil