Compartilhe este texto

Brasil pode sofrer com desabastecimento de diesel nos próximos meses

Por Portal do Holanda

24/05/2022 15h46 — em
Brasil


Alta tem sido constante - Foto: Pixabay

A Petrobras emitiu um alerta para o governo nesta terça-feira (24) sobre o risco iminente de desabastecimento de diesel no país.

Segundo a agência de notícias Reuters, a estatal afirma que a guerra na Ucrânia é o principal fator para a falta do produto no mercado e que a situação deve se tornar ainda mais grave no terceiro trimestre do ano, quando a necessidade do combustível é ainda maior por conta do transporte de soja.

Além do desabastecimento, os preços também devem subir no período e caso o governo tente freá-lo, conseguirá fazer apenas com que os reajustes aconteçam em intervalos maiores.

A guerra na Ucrânia tem refletido em vários países tanto na questão do combustível como na exportação de alimentos e os governos têm se mobilizado para tentar conter a situação desde que o caos se instaurou no país.

 

 

 



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil