Compartilhe este texto

Brasil chega a 37 casos de infecção por varíola dos macacos

Por Portal do Holanda

30/06/2022 11h43 — em
Brasil


Foto: Pixabay

O Brasil chegou a 37 casos de infecção por varíola dos macacos nesta quinta-feira (30). Os números subiram após Minas Gerais confirmar a primeira contaminação pela doença. 

De acordo com informações da Secretaria de Saúde do estado, o paciente é um homem de 33 anos, de Belo Horizonte, com histórico de viagem à Europa. Ainda conforme a secretaria, o homem esteve no exterior entre os dias 11 e 26 de junho, com isso, é considerado um caso importado. 

"O paciente está estável, em isolamento domiciliar. Os contactantes estão sendo monitorados e, até o momento, não houve identificação de caso secundário", diz a nota da secretaria. 

Até o momento, de acordo com o Ministério da Saúde, há 28 casos de varíola dos macacos em São Paulo; seis no Rio de Janeiro; dois no Rio Grande do Sul e, somando-se com o de Minas Gerais, o Brasil chega a 37 casos.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil