Início Brasil Boulos convoca manifestação por 'prisão para Bolsonaro' após ato em Copacabana
Brasil

Boulos convoca manifestação por 'prisão para Bolsonaro' após ato em Copacabana

Boulos convoca manifestação por 'prisão para Bolsonaro' após ato em Copacabana
Boulos convoca manifestação por 'prisão para Bolsonaro' após ato em Copacabana

O deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) convocou uma manifestação em resposta ao ato promovido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Copacabana. O evento, previsto para o dia 30 de março, terá como pautas principais o pedido de prisão do ex-mandatário e a rejeição à anistia para envolvidos nos ataques de 8 de janeiro de 2023. A mobilização será organizada pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e deve ocorrer em diversas capitais.

Nas redes sociais, Boulos compartilhou um vídeo de sua fala na Câmara dos Deputados, onde criticou Bolsonaro e defendeu a responsabilização do ex-presidente e de seus aliados. O parlamentar mencionou a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), que acusa Bolsonaro e mais 33 pessoas de tentativa de golpe de Estado. “Na hora de tramar golpe, era valente. Agora quer pacificação. Paguem o preço das ações que fizeram”, afirmou o deputado.

A convocação ocorre um dia após Bolsonaro reunir apoiadores no Rio de Janeiro em defesa da anistia aos condenados pelos atos golpistas de janeiro de 2023. Durante o evento, o ex-presidente criticou o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Apesar da expectativa dos organizadores de atrair um milhão de pessoas, estimativas da USP indicam que o público foi de aproximadamente 18,3 mil participantes.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?