Boulos convoca manifestação por 'prisão para Bolsonaro' após ato em Copacabana

O deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) convocou uma manifestação em resposta ao ato promovido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Copacabana. O evento, previsto para o dia 30 de março, terá como pautas principais o pedido de prisão do ex-mandatário e a rejeição à anistia para envolvidos nos ataques de 8 de janeiro de 2023. A mobilização será organizada pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e deve ocorrer em diversas capitais.
Nas redes sociais, Boulos compartilhou um vídeo de sua fala na Câmara dos Deputados, onde criticou Bolsonaro e defendeu a responsabilização do ex-presidente e de seus aliados. O parlamentar mencionou a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), que acusa Bolsonaro e mais 33 pessoas de tentativa de golpe de Estado. “Na hora de tramar golpe, era valente. Agora quer pacificação. Paguem o preço das ações que fizeram”, afirmou o deputado.
A convocação ocorre um dia após Bolsonaro reunir apoiadores no Rio de Janeiro em defesa da anistia aos condenados pelos atos golpistas de janeiro de 2023. Durante o evento, o ex-presidente criticou o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Apesar da expectativa dos organizadores de atrair um milhão de pessoas, estimativas da USP indicam que o público foi de aproximadamente 18,3 mil participantes.
Veja também

ASSUNTOS: Brasil