Início Brasil Bolsonaro viajou para os EUA para evitar prisão, aponta PF
Brasil

Bolsonaro viajou para os EUA para evitar prisão, aponta PF

Bolsonaro viajou para os EUA para evitar prisão, aponta PF
Bolsonaro viajou para os EUA para evitar prisão, aponta PF

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) viajou para os Estados Unidos, onde foi para Orlando no dia 30 de dezembro de 2022 e retornou ao Brasil em 30 de março de 2023, para evitar ser preso no Brasil e aguardar o desfecho do ataque do dia 08 de janeiro, segundo as investigações da Polícia Federal.

De acordo com a PF, o plano para Bolsonaro fugir "demonstra o nível de comprometimento de parte de sua base com a ruptura institucional". "A criação de uma rede de apoio militar para retirar o ex-presidente do país reflete o temor de que ele pudesse ser responsabilizado por seus atos após deixar o cargo."

A PF afirma que o ex-presidente "efetivamente planejou, ajustou e elaborou um decreto que previa a ruptura institucional". 

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?