Bolsonaro veta projeto que suspendia despejos durante a pandemia

Por Portal do Holanda

05/08/2021 6h48 — em Brasil

Jair Bolsonaro. Foto: Divulgação/ EBC

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5) o veto do presidente Jair Bolsonaro a respeito do projeto de lei aprovado pela Câmara e pelo Senado que suspendia despejos em razão da pandemia.

De acordo com o G1, o veto ainda deve ser analisado por deputados e senadores que vão decidir se ele será derrubado ou mantido.

Segundo a proposta,  estariam suspeitos, até 31 de dezembro deste ano os despejos para imóveis urbanos que servissem de moradia ou representassem área produtiva pelo trabalho individual ou familiar. A medida não valia para ocupações feitas após 31 de março de 2021.

Na mensagem que contém o veto, o presidente informa que a decisão se deu após serem ouvidos os ministérios da Economia e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Segundo o texto, embora "meritória", a proposta "contraria o interesse público".


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil