Compartilhe este texto

Bolsonaro processa Boulos por associá-lo à morte de Marielle Franco

Por Portal Do Holanda

20/05/2024 9h16 — em
Brasil


Foto: Agência Brasil e Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Após associar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à morte da vereadora Marielle Franco, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) foi processado por danos morais. O Tribunal de Justiça do Distrito Federal agendou uma audiência de conciliação para o dia 19 de julho. 

Bolsonaro cobra uma indenização de R$ 50 mil de Boulos. Segundo a Segundo a defesa do ex-presidente, o pré-candidato à prefeitura de São Paulo fez “ilações” e o acusou de suposta participação no assassinado da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. 

A ação lista publicações no X, em que Boulos aponta Bolsonaro como o responsável pelo crime. A decisão de Bolsonaro de processar deputado ocorre após os irmãos Chiquinho Brazão e Domingos Brazão serem apontados pela Polícia Federal como os mandantes dos assassinatos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil