Bolsonaro: governo pode recomendar afrouxamento de medidas (contra covid)

Por Estadão Conteúdo / Portal do Holanda

03/08/2021 11h17 — em Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta terça-feira (3), que o governo federal deve recomendar a flexibilização de medidas sanitárias em breve, devido ao avanço da vacinação no País.

"Creio que daqui a poucas semanas o governo federal pode recomendar o afrouxamento de certas medidas protetivas para que o Brasil, sim, volte à normalidade", disse, em tom de reclamação dando ênfase à palavra recomendar em entrevista à TV Asa Branca, de Caruaru (PE).

Bolsonaro se queixou novamente da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) segundo a qual a definição de medidas de enfrentamento à pandemia cabe também aos governos locais.

O chefe do Executivo revelou que o governo tem buscado, por meio do Ministério do Turismo, aumentar o volume de visitas ao Brasil para estimular a retomada do setor do turismo, prejudicado pela pandemia do novo coronavírus. "Gilson (Machado, ministro do Turismo,) esteve agora há pouco em um evento fora do Brasil, na Europa, tratando desses assuntos", disse.

Bolsonaro também voltou a destacar resultados da geração de empregos que, segundo ele, mostram "poder enorme de reação" do Brasil à crise econômica provocada pela pandemia da covid-19.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil