Bolsonaro diz que spray de Israel poderá ser usado no Brasil

Por Agência Brasil / Portal do Holanda

01/03/2021 17h10 — em Brasil

Foto: Pixabay / Imagem ilustrativa

O spray desenvolvido em Israel que está sendo testado no tratamento da covid-19 poderá ser comprado pelo Brasil. Foi o que afirmou o presidente Jair Bolsonaro, na manhã desta segunda-feira (1º) a apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada. Para Bolsonaro, o medicamento pode significar mais uma ajuda para quem está hospitalizado em tratamento.

Sobre a vacinação contra o novo coronavírus, Jair Bolsonaro disse que o Brasil não está lento na compra de vacinas. O presidente justificou que é preciso seguir os protocolos sanitários, e que as vacinas aplicadas no país devem ser aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O presidente falou ainda sobre a continuidade do auxílio emergencial. Bolsonaro disse que o valor deve ficar em R$ 25 e que, "mesmo que pareça pouco para alguns, representa um custo muito alto para os cofres públicos". O presidente lembrou ainda que o valor está acima da média de R$190 do Bolsa Família.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil