Bolsonaro anuncia liberação de 5.400 litros de insumos para produção da Coronavac
Por Estadão Conteúdo / Portal do Holanda
25/01/2021 14h53 — em Brasil
"A Embaixada da China nos informou, pela manhã, que a exportação dos 5.400 litros de insumos para a vacina Coronavac foi aprovada e já estão em área aeroportuária para pronto envio ao Brasil, chegando nos próximos dias. Assim também os insumos da vacina Astra-Zeneca que estão com liberação sendo acelerada", escreveu Bolsonaro pelo Facebook.
Bolsonaro disse agradecer ao governo chinês pela sensibilidade, bem como pelo empenho dos ministros das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, da Saúde, Eduardo Pazuello, e da Agricultura, Tereza Cristina.
Junto à publicação, Bolsonaro compartilhou foto de outubro de 2019 ao lado do presidente da China, Xi Jinping, em que ambos aparecem segurando um casaco do Flamengo, presente do brasileiro após reunião bilateral no Palácio do Povo, em Pequim. Segundo a revista Veja, o agasalho havia sido um presente de segunda mão, doado por um torcedor chinês.
Segundo havia anunciado o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), para amanhã está prevista reunião entre o governo do Estado e o embaixador chinês, Yang Wanming, a fim de definir a quantidade e o prazo para o envio de novas remessas de insumos para o imunizante.


A necropolitica de Wilson Lima e o decreto que o diabo gosta
