Bolsonaro afirma que Auxílio Brasil deve pagar pelo menos 50% a mais do que Bolsa Família

Por Agência Brasil / Portal do Holanda

04/08/2021 21h59 — em Brasil

Resumo da Notícia

  • Auxílio Brasil
Foto: Carolina Antunes

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quarta-feira (04), que o Bolsa Família vai ser substituído pelo “Auxílio Brasil”. Ele confirmou que o novo programa deve pagar pelo menos 50% a mais do que o atual, que varia de R$ 89 a R$ 205. O anúncio foi feito durante a posse do novo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, no Palácio do Planalto.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, atualmente mais de 13,9 milhões famílias são atendidas pelo Bolsa Família em todo o país. A Medida Provisória que cria o Auxílio Brasil deve ser assinada pelo presidente ainda nesta semana.

Sobre a posse do novo ministro da Casa Civil, Bolsonaro afirmou que a chegada de Ciro Nogueira à pasta, que é estratégica na articulação política do Palácio Planalto, vai aprofundar a relação do Executivo com o Congresso.

Já o novo ministro disse que aceitou o convite para auxiliar o presidente Bolsonaro nesse momento de incertezas que o país vive, tanto na política, quanto na economia.

A cerimônia de posse de Ciro Nogueira contou com a presença de convidados e autoridades, entre governadores, ministros, parlamentares, e os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara, Arthur Lira.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil