Bebês são internados após receberem vacina da covid-19 por engano

Por Portal do Holanda

05/12/2021 22h04 — em Brasil

O caso ocorreu no interior de São Paulo - Imagem: Ilustrativa/Pixabay

Um bebê de dois meses e outro de quatro meses precisaram ser internados por conta de uma forte reação após receber dosas da Pfizer por engano em uma Unidade Básica de Saúde. O caso ocorreu na última quarta-feira (1) em Sorocaba, interior de São Paulo.

A mãe de Liz, Ana Cláudia, contou que a filha teve febre alta e vômitos. “Eu dava de mamar e ela já vomitava. Começamos a dar banho e remédios, mas a febre não baixava”, relatou ao UOL.

No dia seguinte a tarde, Ana Claudia foi acionada pela UBS e comunicada do erro. O mesmo ocorreu com o pequeno Miguel. A mãe dele, Kethillyn Monteiro, relatou à reportagem que o menino ficou com febre alta por mais de 24 horas.

Os bebês deveriam receber a vacina pentavalente. Ainda segundo o UOL, ambos estão internados desde quinta-feira (1) e passam bem.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil