Compartilhe este texto

Bebê de 8 meses morre com dengue e Covid após ser liberada de 3 hospitais

Por Portal Do Holanda

03/03/2024 10h41 — em
Brasil


Foto: Reprodução

Uma bebê de 8 meses morreu com dengue e Covid-19, após ser liberada por três unidades da rede pública de saúde do Distrito Federal.

Segundo a mãe da criança, a bebê teve febre no dia 25 de fevereiro e foi levada para um hospital, mas foi liberada após a triagem devido à lotação na unidade. Depois, a criança foi levada para uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e foi orientada a fazer exame de sangue, foi quando a mãe dela a levou para outro hospital.

Neste hospital, a médica informou que não iria internar a neném porque ela estava sem febre e, portanto, estaria bem. A criança foi tratada em casa com medicamentos prescritos pela médica, mas retornou para o primeiro hospital em que foi atendida depois que a menina teve episódios de vômito.

A bebê de 8 meses morreu horas depois e na certidão de óbito foi apontada a causa como parada cardiorrespiratória, dengue e PCR positivo para Covid-19.

A Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) não se manifestou sobre o assunto.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil