Bebê de 8 meses morre baleado após criminosos atirarem em carro em PE

Um bebê de apenas oito meses, identificado como Rian Rufino Andrade, perdeu a vida e seu pai, Romário Andrade Gonçalves da Luz, de 30 anos, ficou ferido após o carro da família ser alvo de disparos de arma de fogo, no domingo (15), em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A mãe da criança, que dirigia o veículo no momento do ataque, saiu ilesa.
O crime ocorreu na Rua Waldemir da Cunha Antunes, no bairro de Jardim Piedade, depois que a família havia saído do Shopping Guararapes. Segundo relato da mãe à Polícia Militar, um veículo interceptou o carro da família. Em seguida, homens encapuzados desceram, identificaram-se como policiais e alegaram ter uma ordem para executar todos os ocupantes do carro. Após os disparos, os criminosos fugiram do local.
Rian Rufino Andrade foi prontamente levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra de Jangada, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos. Romário Andrade Gonçalves da Luz, pai do bebê, foi atingido nos ombros e no braço direito. Ele também recebeu atendimento na mesma UPA e, de acordo com a Polícia Militar, não corre risco de vida. A mãe conseguiu retirar o bebê do colo do pai e buscar ajuda, sendo socorrida por um pedestre que a levou, junto com a criança, para a unidade de saúde.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado pela Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Sul e que as diligências estão em andamento para esclarecer os fatos e identificar os responsáveis pelo ataque.

ASSUNTOS: Brasil