Compartilhe este texto

Bebê brasileira morre em bombardeio no Líbano

Por Portal Do Holanda

04/11/2024 19h35 — em
Brasil


Foto: Arquivo pessoal

 Uma bebê brasileira de apenas 1 ano morreu em um bombardeio em Beirute, no Líbano. A morte da criança foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores nesta segunda-feira (4). 

A criança identificada como Fatima Abbas, morreu em um ataque israelense ocorrido no sábado (2),  no subúrbio de Hadeth, ao sul da capital libanesa.

A família da vítima relatou ao G1 que a menina estava na cadeirinha em um carro com os pais, quando houve um bombardeio. As vítimas foram atingidas por estilhaços e a bebê sofreu um ferimento grave na barriga. 

Fatima Abbas foi encaminhada para um hospital, mas morreu após uma cirurgia para tentar estancar um sangramento.

“O conflito no Líbano já resultou na morte confirmada de um total de três brasileiros, todos menores de idade e todos vitimados por ataques israelenses.

Ao expressar à família de Fatima Abbas as mais sentidas condolências e estender toda a sua solidariedade, o governo brasileiro reitera a condenação, nos mais fortes termos, aos contínuos e injustificados ataques aéreos israelenses contra zonas civis no Líbano e renova o apelo às partes envolvidas para que cessem imediatamente as hostilidades.”, diz a nota do Ministério. 

Resgate - A família aguarda o resgate que está sendo realizado pelo Governo Federal, por meio de uma operação com a Força Aérea Brasileira (FAB) para repatriação de brasileiros.

Nesta segunda-feira (4), o décimo voo de repatriação de brasileiros do Líbano decolou de Beirute, com previsão de pouso na madrugada desta terça-feira (5), em Guarulhos.

A bordo da aeronave KC30 da Força Aérea Brasileira que realiza o voo, viajam 213 passageiros, incluindo 6 crianças de colo e 4 animais de estimação. Conforme o governo, 2071 pessoas e 24 animais de estimação já foram retirados da zona de guerra no Líbano.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil