Compartilhe este texto

Bancos ficam fechados no Dia da Consciência Negra; canais digitais são alternativa

Por Portal Do Holanda

17/11/2025 19h27 — em
Brasil


Foto: Agência Brasil

Manaus/AM – As agências bancárias em todo o país não terão atendimento presencial ao público na próxima quinta-feira, dia 20 de novembro, devido ao feriado nacional do Dia da Consciência Negra.

As compensações bancárias, como a Transferência Eletrônica Disponível (TED), também não serão processadas neste dia, sendo o PIX a única exceção que opera normalmente. As salas de autoatendimento poderão estar disponíveis, mas a critério de cada instituição.

O atendimento presencial será retomado na sexta-feira (21), com funcionamento normal, exceto em cidades com feriados locais.

Clientes podem utilizar os canais digitais (internet banking, mobile banking) e caixas eletrônicos para a maioria das transações.

Contas de consumo e carnês com vencimento no feriado (20) poderão ser pagos no próximo dia útil (21), sem a cobrança de juros ou multa, conforme informou a Febraban. A federação ainda recomenda antecipar o pagamento de tributos ou usar o agendamento via canais eletrônicos. Boletos podem ser pagos via Débito Direto Autorizado (DDA) para clientes cadastrados.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil