Aviões colidem em aeroporto após falha em equipamento
Um susto marcou a tarde de segunda-feira (29) no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Duas aeronaves, uma da Gol e outra da Latam, colidiram no pátio do aeroporto durante o procedimento de taxiamento, causando o cancelamento de alguns voos.
Segundo a Aena, concessionária responsável pelo aeroporto, o incidente ocorreu devido a uma falha no equipamento de pushback, utilizado para movimentar as aeronaves no solo. Felizmente, não houve feridos e todos os passageiros foram realocados para outros voos.
A Gol informou que a colisão aconteceu enquanto o avião que faria o voo para Florianópolis estava sendo empurrado para a pista. A ponta da asa da aeronave da Latam atingiu a cauda do avião da Gol, que precisou ser encaminhado para manutenção.
Já a Latam confirmou que a colisão envolveu um de seus aviões que havia chegado de Rio de Janeiro. Além do cancelamento de dois outros voos operados pela companhia, a aeronave envolvida no incidente também foi encaminhada para manutenção.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o pushback é um procedimento padrão na aviação e que a causa do incidente está sendo investigada. As duas companhias aéreas estão prestando assistência aos passageiros afetados.
ASSUNTOS: Brasil