Avião faz pouso de emergência em Guarulhos logo após decolagem
O voo 6304 decolou às 7h30 com destino a Recife, em Pernambuco, mas logo em seguida a tripulação percebeu um problema na aeronave e acionou os controladores de voo de Guarulhos para realizar um pouso de emergência, conseguindo prioridade para aterrissar.
Em nota, a Avianca informou que está prestando assistência aos passageiros. Leia na íntegra:
"A Avianca Brasil informa que o painel da aeronave que realizava hoje o voo 6304 (São Paulo/Guarulhos – Recife) apresentou uma leitura atípica. Por precaução, o comandante optou por retornar ao aeroporto de origem.
A empresa destaca que a aterrissagem foi realizada em segurança e que o desembarque dos 156 passageiros transcorreu normalmente.
Neste momento, a companhia presta a assistência necessária aos clientes, providenciando reacomodações.
A Avianca Brasil lamenta pelo desconforto, mas ressalta que preza, acima de tudo, pela segurança de seus clientes e colaboradores".
O susto ocorreu no dia seguinte à explosão numa das turbinas de um voo da Latam no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital paulistana, na noite desta quarta-feira.
Na ocasião, o voo JJ3264 estava decolando com 134 passageiros e seis tripulantes com destino a Belo Horizonte quando apresentou um princípio de incêndio. Nenhum passageiro ficou ferido, mas o terminal ficou fechado por 1h19m, gerando atrasos em toda a malha aérea.
ASSUNTOS: aviao, guarulhos, pouso de emergência, Brasil