Compartilhe este texto

Avião de pequeno porte faz pouso forçado em área de mato em Jundiaí

Por Portal Do Holanda

26/07/2025 12h55 — em
Brasil



 

 

Um avião de pequeno porte fez um pouso de emergência em um descampado próximo ao aeroporto de Jundiaí, no interior de São Paulo, por volta das 11h deste sábado (26). Segundo a Rede Voa, concessionária que administra o aeroporto, o piloto relatou falha no motor e tentou retornar à cidade após decolar de Bragança Paulista para um voo de propaganda.

O pouso forçado ocorreu a cerca de 5 km da cabeceira sul da pista, próximo à escola técnica Benedito Storani. A aeronave, um monomotor Cessna 150L, modelo de 1971, parou de cabeça para baixo, mas o piloto teve apenas ferimentos leves.

O avião pertence à empresa Avisiom Publicidade Aérea, que não respondeu até a publicação desta matéria. Segundo a Anac, a situação da aeronave era regular. Este é o terceiro registro recente de pouso de emergência na região: no início de julho, um jatinho com pneu furado pousou em Jundiaí, e em maio, um avião com pane no trem de pouso também precisou descer na cidade. Em ambos os casos, não houve feridos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil