Avião com vacinas contra Covid-19 quase colide com aeronave da Gol

Por Portal do Holanda

20/01/2021 22h48 — em Brasil

Monomotor quase provoca acidente aéreo (Foto: Reprodução/Record)

Um avião monomotor que transportava as vacinas contra Covid-19 para o interior do Paraná fez uma manobra errada e quase provocou um acidente nesta quarta-feira (20). A aeronave, que saiu de Curitiba, fez uma curva errada em direção ao avião da Gol, que vinha de Guarulhos, em São Paulo.

A controladora de tráfego aéreo percebeu e emitiu o alerta para o piloto corrigir a rota. Segundo o R7, o sistema de anticolisão de tráfego foi acionado no incidente. "Esse sistema cria uma cerca em volta das aeronaves e qualquer outra aeronave que se aproxime dessa cerca", explica o comandante Fernando Pamplona. "Primeiro ele dá um aviso e posteriormente até indica manobra a ser feita pra cima ou pra baixo para que as aeronaves se afastem uma da outra."

A Gol divulgou uma nota e confirmou a ocorrência, mas não informou quantos passageiros estavam no avião.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Brasil