Início Brasil Avenida Mário Ypiranga deve ser liberada ainda neste sábado após desbarrancamento
Brasil

Avenida Mário Ypiranga deve ser liberada ainda neste sábado após desbarrancamento

Avenida Mário Ypiranga deve ser liberada ainda neste sábado após desbarrancamento
Avenida Mário Ypiranga deve ser liberada ainda neste sábado após desbarrancamento

Manaus/AM - No início da noite deste sábado (8), um desbarrancamento de terras atingiu a avenida Mário Ypiranga Monteiro, antiga avenida Recife, na zona Centro-Sul de Manaus. O prefeito David Almeida esteve no local acompanhado do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Renato Junior, e de equipes da Seminf, Semulsp, IMMU e Defesa Civil. Diante da gravidade da situação, o prefeito determinou resposta imediata e a liberação da via ainda nesta noite.

“Nossa determinação é clara, a via será liberada antes da meia-noite, garantindo a segurança e a mobilidade da população”, afirmou o prefeito David Almeida.

A Defesa Civil identificou que o deslizamento ocorreu em uma área particular, conhecida como Sítio Cincinato, onde havia grande acúmulo de lixo próximo ao barranco. As chuvas intensas fizeram com que a água se infiltrasse no talude, causando o desmoronamento da encosta. O secretário executivo de Proteção e Defesa Civil, coronel Lima Júnior, destacou que a situação já está sendo controlada.

A Semulsp já está com equipes atuando na remoção dos resíduos e na lavagem da via. O secretário Sabá Reis garantiu que o serviço será finalizado nas próximas horas. 

O IMMU monitora o trânsito na área para reduzir impactos. O diretor-presidente do órgão, Paulo Henrique Ventilari, explicou como está o fluxo de veículos. “Houve um afunilamento na via, mas não há interdição total. O tráfego segue com uma faixa em cada sentido, e nossos agentes estão no perímetro orientando os motoristas sobre as rotas alternativas, até que a via seja totalmente liberada”, informou.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?