Compartilhe este texto

Avenida Mário Ypiranga deve ser liberada ainda neste sábado após desbarrancamento

Por Portal Do Holanda

08/02/2025 21h48 — em
Brasil


Foto: Divulgação

Manaus/AM - No início da noite deste sábado (8), um desbarrancamento de terras atingiu a avenida Mário Ypiranga Monteiro, antiga avenida Recife, na zona Centro-Sul de Manaus. O prefeito David Almeida esteve no local acompanhado do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Renato Junior, e de equipes da Seminf, Semulsp, IMMU e Defesa Civil. Diante da gravidade da situação, o prefeito determinou resposta imediata e a liberação da via ainda nesta noite.

“Nossa determinação é clara, a via será liberada antes da meia-noite, garantindo a segurança e a mobilidade da população”, afirmou o prefeito David Almeida.

A Defesa Civil identificou que o deslizamento ocorreu em uma área particular, conhecida como Sítio Cincinato, onde havia grande acúmulo de lixo próximo ao barranco. As chuvas intensas fizeram com que a água se infiltrasse no talude, causando o desmoronamento da encosta. O secretário executivo de Proteção e Defesa Civil, coronel Lima Júnior, destacou que a situação já está sendo controlada.

A Semulsp já está com equipes atuando na remoção dos resíduos e na lavagem da via. O secretário Sabá Reis garantiu que o serviço será finalizado nas próximas horas. 

O IMMU monitora o trânsito na área para reduzir impactos. O diretor-presidente do órgão, Paulo Henrique Ventilari, explicou como está o fluxo de veículos. “Houve um afunilamento na via, mas não há interdição total. O tráfego segue com uma faixa em cada sentido, e nossos agentes estão no perímetro orientando os motoristas sobre as rotas alternativas, até que a via seja totalmente liberada”, informou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil