Compartilhe este texto

Auxílio emergencial cancelado pode ser contestado até esta terça

Por Portal Do Holanda

02/11/2020 2h57 — em
Brasil


Auxílio emergencial (Foto: Caio Rocha / Estadão Conteúdo)

O cancelamento do auxílio emergencial extra de R$ 300 para as pessoas que ainda preenchem os requisitos para ter direito ao benefício, pode ser contestado até esta terça-feira (02). A solicitação deve ser feita por meio do site da Dataprev.

Segundo o R7, todo mês os beneficiários passam por uma reavaliação para identificar os critérios de emprego formal, recebimento de benefícios assistenciais ou previdenciários, e falecimento do beneficiário, caso seja identificado, o auxílio é cancelado. A determinação está prevista na medida provisória que criou a extensão do auxílio emergencial para aqueles que já recebiam o benefício.

O auxílio emergencial foi criado para diminuir os impactos da crise provocada pela pandemia de coronavírus aos trabalhadores informais e população de baixa renda.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil