Um assaltante flagrado enquanto cometia mais um crime atirou na direção de uma moradora de um prédio ao perceber que estava sendo filmado por ela, na Vila Olímpia, em São Paulo.
O caso ocorreu no último domingo (2), mas imagens viralizaram ao serem divulgadas nessa segunda-feira (3).
A mulher contou, em entrevista à Rede Globo, que estava deitada no quarto quando ouviu um barulho forte. Ao olhar pela janela, percebeu que um homem estava sendo assaltado na frente do prédio, no mesmo lugar onde já foi roubada.
Imediatamente, ela pegou o celular e começou a filmar a ação e gritar pela polícia. Ao ver a mulher, o suspeito empunhou a arma e atirou em direção à ela. O disparo atingiu a janela do apartamento, mas a moradora não ficou ferida.
Ela contou que se revoltou com a ousadia do ladrão de cometer novos assaltos na mesma área e que por isso decidiu registrar o rosto dele.
"É muita sacanagem! Não acho certo mais uma pessoa ser assaltada nesse mesmo local. Então, foi isso que eu fiz. Gritei, mas estava ao mesmo tempo chamando a polícia, e não era só eu. Muita gente aqui na rua estava gritando. Quando ele deu o tiro me assustei muito na hora, abaixei, entrei para o quarto e fechei a janela", continuou.
O homem costuma agir sempre com o mesmo modus operandi, segundo ela. Ele surge em uma motocicleta se passando por entregador e ataca assim que encontra uma vítima vulnerável.
As imagens foram amplamente divulgadas na internet e entregues à polícia, mas o suspeito ainda não foi identificado.

