Compartilhe este texto

Arcebispo manda recado ousado para Bolsonaro: 'Para ser pátria amada, não pode ser armada'

Por Portal Do Holanda

12/10/2021 13h01 — em
Brasil


Dom Orlando Brandes - Foto: Reprodução TV Vanguarda

Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida, em São Paulo, não poupou críticas ao governo do presidente Bolsonaro, ao discursar na catedral na manhã desta terça-feira (12), dia da santa, que é padroeira do país.

Com discurso objetivo, mas sem citar nomes, o religioso afirmou que devemos abraçar nossas autoridades para tentar construir um país melhor. E foi enfático em seu posicionamento contra a liberação do armamento para a população: “Para ser pátria amada, não pode ser pátria armada”.

O recado foi direcionado a Bolsonaro, que é um ferrenho defensor da aquisição de arma para os brasileiros e tem como slogan de Governo a frase: Pátria amada Brasil. Mas as críticas, não pararam por aí, Brandes continuou: 

"Para ser pátria amada, seja uma pátria sem ódio. Para ser pátria amada, uma república sem mentira e sem fake news. Pátria amada sem corrupção. E pátria amada com fraternidade. Todos irmãos construindo a grande família brasileira".

As palavras do arcebispo repercutiram na imprensa e também nas redes sociais com mensagens de apoio aos ideiais.

Orlando também falou sobre a pandemia e lamentou as mais de 600 mil vidas perdidas no país.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil